Projeto Saber Viver/IFRO e a AGERROM realizam atividades educativas na Semana do Meio Ambiente

Escrito por Saulo Souza Macedo | Publicado: Quinta, 06 Junho 2024 09:18 | Acessos: 27

Na Semana do Meio Ambiente, o Projeto Saber Viver/IFRO e a AGERROM estão realizando ações importantes nas escolas de Rolim de Moura para sensibilizar os estudantes sobre a importância do saneamento básico e seus impactos na vida da população e no meio ambiente.

No dia 5 de junho, as ações ocorreram nas escolas Maria Comandolli Lira e Professor Valdecir Sgarbi Filho. Os estudantes foram apresentados aos componentes do saneamento básico, que incluem o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. Durante as apresentações, foi distribuído o livrinho de colorir “Colorindo o PMSB de Rolim de Moura”, uma ferramenta lúdica para ajudar as crianças a entenderem o Plano Municipal de Saneamento Básico. Além disso, foi lançado o concurso de Ilustração do Herói do Saneamento Básico, incentivando a criatividade dos alunos e reforçando a importância do tema de forma divertida e envolvente.

Nos dias 6 e 7 de junho, as atividades ocorrerão nas escolas Monteiro Lobato e Maria do Carmo de Oliveira Rabelo. Será detalhada a importância do saneamento básico e como o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rolim de Moura é fundamental para a preservação do meio ambiente. Durante as atividades, serão distribuídas cartilhas informativas sobre o “PMSB de Rolim de Moura”, proporcionando aos estudantes um material rico em informações para aprofundarem seus conhecimentos sobre o assunto. Além disso, teremos a divulgação da “caixa de sugestões” ferramenta que visa coletar informações sobre a situação do Saneamento Básico no município, a partir da percepção da população.

Essas ações educativas não só informam, mas também engajam os estudantes de Rolim de Moura, incentivando uma compreensão mais profunda e um compromisso com práticas sustentáveis. Através da educação ambiental e da participação ativa, é possível construir uma geração mais consciente e responsável, capaz de contribuir positivamente para a preservação do meio ambiente e a promoção do saneamento básico.