Reuniões de Apresentação da Proposta de Reformulação do PMSB de Rolim de Moura

Escrito por Saulo Souza Macedo | Publicado: Terça, 28 Mai 2024 10:18 | Acessos: 75

Entre os dias 22 e 24 de maio, foram realizadas importantes reuniões de apresentação da proposta de reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rolim de Moura. Esses encontros contaram com a presença  ativa de representantes da comunidade e foram fundamentais para discutir a melhoria do acesso aos serviços de saneamento básico no município. O primeiro encontro ocorreu no dia 22 de maio no Distrito de Nova Estrela, na 1ª Igreja Batista. Em seguida, no dia 23 de maio, a reunião foi realizada na Escola Polo Municipal José Veríssimo. Por fim, no dia 24 de maio, o evento aconteceu na Escola Francisca Duran Costa.

Durante essas reuniões, a comunidade teve a oportunidade de participar ativamente através da atividade de "Mapa Falado". Essa dinâmica permitiu aos participantes descreverem a situação real do saneamento básico em suas regiões, identificando os principais problemas enfrentados e expressando suas expectativas de melhorias. As discussões foram ricas em detalhes e trouxeram à tona questões cruciais que afetam o dia a dia dos moradores.

A participação dos representantes da comunidade foi essencial para o processo de reformulação do PMSB, para que tenhamos de fato, um plano que atenda às necessidades locais. A troca de informações e a colaboração entre os moradores e os responsáveis pela reformulação do PMSB reforçam o compromisso de todos com um desenvolvimento mais sustentável e com a melhoria das condições de saneamento básico em Rolim de Moura.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram com suas valiosas perspectivas. O engajamento da comunidade é fundamental para construirmos um futuro melhor para o município de Rolim de Moura.

WhatsApp Image 2024 05 23 at 21.21.23