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Rolim de Moura



Abastecimento de água

Em construção

Esgotamento sanitário

Em construção

Manejo de resíduos sólidos

Em construção

Manejo de águas pluviais

Em construção

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COMITÊ DE COORDENAÇÃO
NOME FUNÇÃO NO COMITÊ REPRESENTATIVIDADE
  Coordenador geral Executivo Municipal - Vice-prefeito
  Coordenador adjunto  Executivo Municipal - Secretário
  Secretária geral (itular) Câmara Municipal - Contadora
  Secretário adjunto (suplente) Executivo Municipal - Relações institucionais
  Membro titular Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta d'Oeste/RO
  Membro suplente Associação Comercial e Industrial de Alta Floresta d'Oeste/RO
  Membro titular Presidente da Ordem Dos Pastores de Alta Floresta d'Oeste -  OPLAF
  Membro suplente OPLAF - Pastor da Igraja Assembleia de Deus 
  Membro titular SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alta Floresta d'Oeste
  Membro suplente SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alta Floresta d'Oeste
  Membro titular Legislativo municipal - Vereadora
  Membro suplente Legislativo municipal - Vereador
  Rep. Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica (NICT) Fundação Nacional de Saúde

 

 
COMITÊ EXECUTIVO
NOME FUNÇÃO NO COMITÊ REPRESENTATIVIDADE
  Titular - Coord. Geral Servidor municipal – Arquitetura e Urbanismo
  Suplente - Coord. Geral   Servidora municipal - Setor de Planejamento
  Membro titular SEMED - Secretaria Municipal de Educação 
  Membro suplente Servidor SEMED - Secretaria Municipal de Educação
  Membro titular Servidor municipal - Engenharia Civil
  Membro suplente Servidor municipal - Topógrafo
  Membro titular Jornalista
  Membro suplente Servidor municipal - Assessor de imprensa
  Membro titular Agente administrativo - Secretaria Municipal de Infraestrutura
  Membro suplente Agente administrativo - Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
  Secretário Geral Secretário Municipal de Trabalho e Assistência Social
  Secretária Adjunto  Diretora de Seguridade Social - SEMTRAS
  Representante da Engenharia Equipe Técnica Permanente IFRO/TED/FUNASA/Nº 08/2017
  Representante dos Estudos Sociais Equipe Técnica Permanente IFRO/TED/FUNASA/Nº 08/2017

O Painel de Indicadores de desempenho do Plano municipal de Saneamento Básico - PMSB tem como objetivo o controle social da execução do PMSB, de modo a aperfeiçoar e ampliar a influência da sociedade no processo decisório em relação à definição de demandas e a implementação e gestão dos serviços de Saneamento Básico nos municípios.

Para sua construção foi considerada a utilização, pela sociedade, dos Indicadores de desempenho no acompanhamento e monitoramento do PMSB, consoante o dispositivo da Lei n° 11.445/2007 que estabelece, no Art. 2o, inciso X, o controle social como um dos seus princípios fundamentais e no Art. 3o o define como o “conjunto de mecanismos e procedimentos que garantem à sociedade informações, representações técnicas e participações nos processos de formulação de políticas, de planejamento e de avaliação relacionados aos serviços públicos de saneamento básico” (BRASIL, 2007).

O painel encontra-se estruturado em grupos de indicadores de desempenho, que permitirão a sociedade e aos gestores municipais o acompanhamento e monitoramento da evolução do PMSB. Os indicadores estão distribuídos em 4 dimensões, a saber: Governança, Habitabilidade, Integridade Ambiental e Saúde.

  1. Governança: envolve indicadores econômicos, sociais e jurídicos destinados a otimizar a organização do poder público de maneira a promover a correta e suficiente captação de recursos financeiros, organização de contratos, prestação de contas, transparência e a entrega de serviços de saneamento nos quatro eixos (EOS, 2019);
  2. Habitabilidade: envolve indicadores que permitam a identificação do perfil das habitações de determinada região, facilitando a entrega, pelo poder público, de serviços de saneamento na totalidade do saneamento básico (LERVOLINO & SCABBIA, 2015);
  3. Integridade Ambiental: envolve indicadores para uma diagnose adequada à compreensão dos aspectos ambientais da região, os impactos negativos que tenham sido impostos sobre o meio ambiente e que permitam a mitigação dos mesmos visando a conservação da qualidade da água e dos mananciais, a minimização da contaminação de água e solo que eventualmente já haja ocorrido; redução de efluentes e de resíduos sólidos; evitar perdas de água tratada. (CALIJURI, et al., 2007);
  4. Saúde: envolve indicadores necessários à correta identificação das condições de morbidade ou higidez da população, permitindo a proposição de ações e serviços que levem à redução de agravos de saúde de doenças relacionadas à ausência de serviços de saneamento básico (CALIJURI, et al., 2007).

Painel de Indicadores de desempenho do PMSB

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