Durante o dia 15 de fevereiro, o Projeto Saber Viver, uma parceria entre o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), realizou a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para levantamento de dados em Ouro Preto do Oeste.
O projeto visa ao apoio técnico para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ouro Preto do Oeste e de mais 18 municípios rondonienses. Por meio de um Termo de Execução Descentralizada, a Funasa e o IFRO têm o objetivo de assessorar tecnicamente a gestão municipal na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Essa capacitação ao grupo de apoio serve para a realização de pesquisa de campo voltada para a identificação das realidades regionais dos componentes do Saneamento Básico.
De acordo com a pesquisadora Tânia Olinda, essa capacitação ao grupo de apoio está prevista no plano de assessoria com os municípios. “Essa capacitação é muito importante, porque através da coleta de dados vamos entender o que o município precisa, quais caminhos que iremos percorrer de acordo com sua realidade. Cada município que atendemos tem uma realidade diferente”.
Redes Sociais