Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe do projeto Saber Viver realiza capacitação com Agentes Comunitários de Saúde para levantamento de dados em Ouro Preto do Oeste

Escrito por Débora Cristina Castro de Sousa | Publicado: Quinta, 17 Fevereiro 2022 11:30 | Acessos: 55

Durante o dia 15 de fevereiro, o Projeto Saber Viver, uma parceria entre o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), realizou a capacitação de Agentes Comunitários de Saúde para levantamento de dados em Ouro Preto do Oeste.

WhatsApp Image 2022 02 17 at 11.24.07

O projeto visa ao apoio técnico para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ouro Preto do Oeste e de mais 18 municípios rondonienses. Por meio de um Termo de Execução Descentralizada, a Funasa e o IFRO têm o objetivo de assessorar tecnicamente a gestão municipal na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Essa capacitação ao grupo de apoio serve para a realização de pesquisa de campo voltada para a identificação das realidades regionais dos componentes do Saneamento Básico. 

De acordo com a pesquisadora Tânia Olinda, essa capacitação ao grupo de apoio está prevista no plano de assessoria com os municípios. “Essa capacitação é muito importante, porque através da coleta de dados vamos entender o que o município precisa, quais caminhos que iremos percorrer de acordo com sua realidade. Cada município que atendemos tem uma realidade diferente”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página