Inscrição para Pesquisadores Voluntários no Projeto Saber Viver está aberta até dia 15/9

Escrito por Viviane Camelo | Publicado: Quarta, 11 Setembro 2019 19:57 | Acessos: 552

EditalO Projeto Saber Viver, desenvolvido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), está com seleção aberta para pesquisadores voluntários até o próximo dia 15 de setembro, exclusivamente por meio da internet. Poderão se candidatar, às vagas de pesquisador voluntário, alunos matriculados nos cursos de nível Técnico, Tecnológico, Graduações e Pós-Graduações do IFRO

Os selecionados desenvolverão atividades de pesquisa relacionadas à temática do Projeto Saber Viver visando a Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básicos, desenvolvendo atividades de organização administrativa, divulgação de atividades e eventos em mídias sociais, criar subsídios para elaboração de cartilhas e artes utilizadas nas mobilizações sociais, com intuito de esclarecer os objetivos do projeto, os eixos do Saneamento Básico e a atuação das equipes e envolvimento da população nas atividades do Projeto Saber Viver, assim como demais atividades demandadas pelas Coordenações Gerais e Técnicas.

Graças ao Termo de Execução Descentralizada nº 08, de 27 de dezembro de 2017 (TED 08/2017) IFRO e Funasa executam as ações do “Saber Viver”, que tem o objetivo de desenvolver pesquisas de campo voltadas para a identificação das realidades regionais, capacitação de pessoas e assessoria técnica para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) de 19 municípios do estado de Rondônia.

Inscrições por e-mail

Os interessados deverão se inscrever pelo e-mail “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.”, mediante preenchimento de formulário específico (ANEXO I do edital), no período de 04 de setembro de 2019 até 15 de setembro de 2019, das 00h atè 23h59.  O candidato deverá preencher o formulário eletrônico para assinatura do Termo de Voluntariado até o prazo estipulado (clique nesse link).  A classificação dos voluntários será realizada pela ordem de manifestação de interesse, ou seja, pelo recebimento da ficha preenchida no e-mail da comissão de seleção, em ordem crescente. O resultado será divulgado entre os dias 17 (preliminar) e 19 (final) do mês de setembro de 2019, no endereço eletrônico do projeto Saber Viver (https://saberviver.ifro.edu.br/selecao-de-pesquisadores/202-edital-n-41-2019-ifro-funasa-facto) e FACTO (http://facto.org.br/editais/).