O concurso de ilustração do Herói do saneamento básico do Projeto Saber Viver/IFRO e AGERROM foi lançando ainda na primeira semana do mês de Junho para os alunos do 3º ao 5º anos das escolas Maria Comandolli Lira e Valdecir Sgarbi Filho com o intuito de sensibilizar os alunos sobre a importância do saneamento básico e seus impactos na vida da população e no meio ambiente.

A entrega das premiações aconteceram nesta quinta-feira 11/07/24 na Valdecir Sgarbi Filho, as alunas premiadas foram:

3ª B- Pietra de Castro Freitas
3ª D- Stefany Nicoly da Silveira

4º A- Ana Vitória Coelho Sandre
4º E- Ana Luiza Ferreira da Silva

5º B- Clara da Silva Andrade
5º D- Mariana de Souza Amaral

Na segunda-feira 08/07/24 a entrega foi realizada na escola Maria Comandolli Lira, onde seis alunos do 3º ao 5º ano também receberam seus kits.

Antes do lançamento do concurso os estudantes foram apresentados aos componentes do saneamento básico, que incluem o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

E receberam o livro “Colorindo o PMSB de Rolim de Moura”, uma ferramenta lúdica para ajudar as crianças a entenderem o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O concurso foi uma iniciativa para incentivar a criatividade dos alunos e reforçar a importância do tema de forma divertida e envolvente, detalhando a importância do saneamento básico e como o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rolim de Moura é fundamental para a preservação do meio ambiente.

WhatsApp Image 2024 07 13 at 10.51.30 1