O concurso de ilustração do Herói do saneamento básico do Projeto Saber Viver/IFRO e AGERROM foi lançando ainda na primeira semana do mês de Junho para os alunos do 3º ao 5º anos das escolas Maria Comandolli Lira e Valdecir Sgarbi Filho com o intuito de sensibilizar os alunos sobre a importância do saneamento básico e seus impactos na vida da população e no meio ambiente.

A entrega das premiações aconteceram nesta segunda feira 08/07/24 na escola Maria Comandolli Lira, os alunos premiados foram;

Guilherme Hel Santos - 3º B
Gustavo da Silva Segrini - 3ºC
Karine Malakovski da Silva - 4º C
Gabriely Lira Cunha - 4º A
Ricardo Fernandes da Silva - 5º A
Isabelly Lopes Gimenes - 5º D

Na quinta feira 11/07/24 a entrega será na escola Valdecir Sgarbi Filho.

Antes do lançamento do concurso os estudantes foram apresentados aos componentes do saneamento básico, que incluem o abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

E receberam o livro “Colorindo o PMSB de Rolim de Moura”, uma ferramenta lúdica para ajudar as crianças a entenderem o Plano Municipal de Saneamento Básico.

O concurso foi uma iniciativa para incentivar a criatividade dos alunos e reforçar a importância do tema de forma divertida e envolvente, detalhando a importância do saneamento básico e como o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rolim de Moura é fundamental para a preservação do meio ambiente.

WhatsApp Image 2024 07 09 at 07.04.34WhatsApp Image 2024 07 10 at 10.43.44 1WhatsApp Image 2024 07 10 at 10.43.44