Projeto Saber Viver - Rolim de Moura realiza seleção de pesquisadores(as) para atuação no projeto

Escrito por Saulo Souza Macedo | Publicado: Terça, 02 Abril 2024 10:18 | Acessos: 34

Estão abertas, até o próximo dia 10 de abril, as inscrições para o processo de seleção de profissionais para atuar como bolsistas do Projeto Saber Viver - Rolim de Moura, uma parceria entre Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), da Agência Reguladora do Município de Rolim de Moura (AGERROM) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária do Acre (FUNDAPE), que visa ao assessoramento para reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Rolim de Moura.

Há vagas disponíveis para as funções de Profissional Auxiliar (Engenharia), Profissional Auxiliar (Estudos Sociais), Técnico Auxiliar (Comunicação) e Estudante (Infromática) – iniciação científica. Para concorrer é preciso experiência profissional com atuação efetiva em atividades de extensão e pesquisa com comunidades, processos coletivos e/ou cooperativos. Também é preciso possuir equipamento de suporte, tais como smartphone e notebook.

As inscrições serão realizadas no período de 1º a 10 de abril de 2024.

Saber Viver

A seleção

A seleção ocorre em duas etapas. A primeira etapa é a análise documental e currícular. Já a segunda etapa é a entrevista, que é classificatória e eliminatória. O contrato de bolsista não inclui direitos previdenciários e trabalhistas e não assegura estabilidade na atividade ou qualquer vínculo com o IFRO, AGERROM ou FUNDAPE. O Edital na íntegra pode ser acessado aqui.

Saber Viver

O Projeto Saber Viver - Rolim de Moura atua na capacitação dos membros dos comitês de cada município, na elaboração de instrumentos de acompanhamento e na avaliação da execução dos planos municipais de saneamento. O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento construído com a participação da comunidade que apresenta um estudo da situação de saneamento no município e propõe soluções para os problemas levantados com o objetivo de disponibilizar à toda população.