Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFRO e AGERROM firmam Acordo de Parceria para Transformação do Saneamento Básico em Rolim de Moura/RO

Escrito por Saulo Souza Macedo | Publicado: Segunda, 25 Março 2024 16:30 | Acessos: 24

IFRO e AGERROM firmam Acordo de Parceria para Transformação do Saneamento Básico em Rolim de Moura/RO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), por meio do projeto Saber Viver e a Agência Reguladora do Município de Rolim de Moura (AGERROM) uniram forças na busca pela melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da população de Rolim de Moura-RO. Por meio de um Acordo de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, o IFRO prestará assessoria técnica e tecnológica para a reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), em conformidade com o Termo de Referência estabelecido pela FUNASA em 2018.

O acordo entre IFRO e AGERROM tem como objetivo primordial prestar serviços de consultoria especializada para a reformulação do PMSB em Rolim de Moura/RO. Isso implica a realização de pesquisas para compreender a realidade regional e local do saneamento básico, a elaboração de relatórios técnicos-científicos e a parametrização de sistemas de acompanhamento e avaliação da execução do plano.

A assinatura deste acordo reforça o compromisso do IFRO com a excelência técnica e científica. Por meio da realização de pesquisas aprofundadas e da elaboração de relatórios embasados em evidências, busca-se garantir que o PMSB de Rolim de Moura seja uma ferramenta sólida e confiável para orientar as políticas de saneamento básico e promover o bem-estar da população.

O projeto "Saber Viver" representa um esforço conjunto para promover melhorias significativas na qualidade de vida e saúde pública da população. Por meio da parceria entre IFRO e AGERROM, espera-se que a reformulação do Plano Municipal de Saneamento Básico leve a avanços tangíveis na prestação de serviços básicos, na inclusão social e na promoção da sustentabilidade ambiental. Este é um passo importante em direção a uma comunidade mais saudável, equitativa e resiliente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página