Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PROJETO SABER VIVER: A importância da preservação dos recursos naturais no mês da comemoração meio ambiente

Escrito por JAQUELINE ANTUNES DAMACENO | Publicado: Terça, 14 Junho 2022 13:12 | Acessos: 190

123140091 3634706019941931 4303147056829033279 n

Neste mês de junho comemora-se a Semana do Meio Ambiente, data Instituída para tratar da necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e ações menos poluentes e mais verdes.

Sabemos como ações que visam preservar nossos recursos nos dias de hoje são significativas e podem refletir em nosso futuro. E a Semana Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população sobre o uso dos recursos naturais de nosso planeta.

Em nosso projeto realizamos diversas ações verdes, com a finalidade de identificar e avaliar qualitativa e quantitativamente as condições dos recursos naturais existentes no Estado de Rondônia. Com o Projeto Saber Viver buscamos contribuir para um modo de vida mais sustentável, promovendo a sensibilização  para a compreensão  dos componentes e dos mecanismos que regem o meio ambiente.

Através da Construção do Plano Municipal de Saneamento básico, temos promovido ações ambientais voltadas a conservação da água. E queremos lembrar que ser consciente, reutilizar materiais, fazer o descarte correto de materiais, e tantas outras pequenas atitudes, podem causar grandes mudanças.

O saneamento garante a preservação do meio ambiente, com o destino adequado dos resíduos nos aterros sanitários, ou na coleta seletiva, abastecimento e tratamento da água e manutenção dos sistemas de esgotos.

O correto tratamento da água, assim como a instalação de redes de esgoto, coletas de lixo, entre outras ações  trazem melhoria a saúde da população.

Através da Construção do Plano Municipal de Saneamento básico, temos promovido ações ambientais voltadas a conservação da água. O saneamento garante a preservação do meio ambiente, com o destino adequado dos resíduos nos aterros sanitários, ou na coleta seletiva, abastecimento e tratamento da água e manutenção dos sistemas de esgotos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página