Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Audiência de socialização do Prognóstico do Saneamento Básico de Castanheiras é realizada para a comunidade.

Escrito por JAQUELINE ANTUNES DAMACENO | Publicado: Terça, 14 Junho 2022 09:20 | Acessos: 199


Ação aconteceu com a participação da comunidade local

Em mais etapa importante da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Castanheiras, a equipe técnica do Projeto Saber Viver promoveu no último 31 maio, em Castanheiras- Ro, a 3ª Audiência Pública para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Castanheiras. O objetivo é ampliar o alcance do diálogo com os segmentos sociais e a população como um todo, promovendo sua participação na construção do PMSB com enfase na fase do prognóstico.  A audiência contou com a participação dos técnicos do projeto, representantes da da gestão municipal e da comunidade local.

A audiência aconteceu no auditório do CRAS e o contou com a participação da população e responsáveis ​​pela elaboração do plano. Na audiência, foi socializado o prognóstico referente às metas dos serviços do Saneamento Básico do município. Neste processo, a participação da comunidade é importante, pois é a partir das suas atuações nas ações que os técnicos do projeto podem construir o PMSB mais consolidado.

O PMSB é uma ferramenta estratégica de gestão dos municípios com a finalidade da universalização dos  serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.

Para a realização do prognóstico, a equipe utilizou as informações levantadas previamente nos eventos e entrevistas realizadas com a população urbana, rural e povos tradicionais, a fim de captar a percepção social, as demandas e aspirações da população. Já no enfoque técnico foram levantados e confrontados os dados ambientais, hidrológicos e socioeconômicos de todas as áreas do município, a fim de propor os cenários futuros ideais para cada caso dos componentes do saneamento básico.

 Por fim, vale ressaltar que, as ações de saneamento básico estão interligadas à promoção da saúde da população, por isso é importante discutir, propor, planejar e monitorar as ações sanitárias do seu município.

Acesse nossas redes sociais através dos links:

 https://www.facebook.com/projetosaberviverRO

 https://www.instagram.com/projetosaberviver_ro/

    https://www.youtube.com/saberviverro

registrado em:
Fim do conteúdo da página