Equipe do projeto Saber Viver Publica artigo científico em revista de extensão tecnológica.

Escrito por Débora Cristina Castro de Sousa | Publicado: Sexta, 16 Julho 2021 09:33 | Acessos: 294

A equipe de estudos sociais do projeto Saber Viver, publicou recentemente o artigo científico “Projeto Saber Viver”: estratégias para garantir a mobilização e participação social na construção dos planos municipais de saneamento básico em Rondônia, na revista de Extensão Tecnológica do Instituto Federal Catarinense. O artigo relata a experiência da equipe de estudos sociais na elaboração e aplicação das Estratégias Participativas referentes à Mobilização, Participação Social e Comunicação para a construção do PMSB nos municípios atendidos pelo Projeto.

No artigo, a equipe relata as principais atividades desenvolvidas no processo de mobilização e participação social para a construção do PMSB. De acordo com o Ricardo Teixeira Gregório de Andrade, supervisor de estudos sociais: “O artigo representa o relato conciso das ações realizadas pelo projeto na capacitação e qualificação da participação popular e o controle social, sempre relacionando os processos de pesquisa, ensino e extensão”.

Confira o artigo na íntegra: “Projeto Saber Viver”: estratégias para garantir a mobilização e participação social na construção dos planos municipais de saneamento básico em Rondônia | Extensão Tecnológica: Revista de Extensão do Instituto Federal Catarinense (ifc.edu.br)