Estão abertas, até o próximo dia 05 de abril, as inscrições para o processo de seleção de profissionais para atuar como bolsistas do Projeto Saber Viver, uma parceria entre Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que visa ao assessoramento de prefeituras para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.
Há vagas disponíveis para as funções de Profissional Auxiliar em Geologia e Técnico Auxiliar em Assessoria de Comunicação. Para concorrer é preciso experiência profissional com atuação efetiva em atividades de extensão e pesquisa com comunidades, processos coletivos e/ou cooperativos. Também é preciso possuir equipamento de suporte, tais como Smartphone e notebook, e disponibilidade para viagens.
As inscrições serão realizadas no período de 24 de março à 05 de abril de 2020, exclusivamente, por meio eletrônico com encaminhamento dos documentos (digitalizados), solicitados no item 4.4 para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h e 59min (horário de Porto Velho). A correspondência eletrônica deve ser encaminhada com o título da vaga pretendia (exemplo: Técnico Auxilar (ASS DE COMUNICAÇÃO) –NOME DO CANDIDATO).
A seleção
A seleção ocorre em duas etapas. A primeira etapa é a análise documental e currícular. Essa etapa é homologatória das inscrições e classificatória dos candidatos. A análise documental será eliminatória, conforme item 4.1. A análise currícular é classificatória, conforme critérios de qualificação e pontuação estabelecidos no item 5.2 e pontuados pelo candidato no ANEXO IV. Já a segunda etapa é a entrevista, que é classificatória e eliminatória. O contrato de bolsista não inclui direitos previdenciários e trabalhistas e não assegura estabilidade na atividade ou qualquer vínculo com o IFRO ou a Funasa. O Edital na íntegra pode ser acessado aqui.
Saber Viver
O Projeto Saber Viver atua na capacitação dos membros dos comitês de cada município, na elaboração de instrumentos de acompanhamento e na avaliação da execução dos planos municipais de saneamento. O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento construído com a participação da comunidade que apresenta um estudo da situação de saneamento no município e propõe soluções para os problemas levantados com o objetivo de disponibilizar à toda população.
Redes Sociais