Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estão mantidas as atividades do Projeto Saber Viver

Escrito por Débora Cristina Castro de Sousa | Publicado: Sexta, 20 Março 2020 11:05 | Acessos: 312

comunicado covid 19

Em tempos de emergência sanitária causada pelo COVID-19, envolvendo todo o território nacional, reforçamos nosso compromisso com a universalização do saneamento básico, através da elaboração do PMSB para os municípios integrantes da iniciativa Projeto Saber Viver (TED 008/2017). E, com esse compromisso, buscamos atingir as missões institucionais da Funasa e do IFRO, além de atender uma obrigação das Prefeituras Municipais.


Assim, destacamos que nossas atividades estão mantidas. Uma parte de nossa equipe está dedicada à redação do PRODUTO C - Relatório do Diagnóstico Técnico-Participativo do Saneamento Básico Municipal. Outra parte está envolvida com a organização e planejamento de atividades. E, enfim, uma última equipe, chamada força-tarefa, estará a visitar alguns municípios para a obtenção das últimas informações necessárias para a continuidade dos trabalhos, observando regras de biossegurança.


Porém, em atendimento à deliberação dos Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal, e em acordo com a FUNASA/RO, por enquanto, estão suspensas as AUDIÊNCIAS PÚBLICAS setorizadas que tratariam do Diagnóstico Municipal do Saneamento Básico e do Cenário Prospectivo. Tais atividades retornarão após a superação da emergência sanitária, quando autoridades de saúde pública permitem reuniões abertas com a aglomeração de pessoas.


Por fim, trabalhamos na edição final dos PRODUTOS C (Relatório do Diagnóstico Técnico-Participativo do Saneamento Básico Municipal) em associação aos Comitês Municipais de Coordenação e de Execução do PMSB. Por isso, pedimos o apoio dos envolvidos para a apreciação e aprovação do documento, para que as atividades se mantenham com a normalidade possível.

registrado em:
Fim do conteúdo da página