Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Socialização do Diagnóstico do Saneamento Básico de Ouro Preto do Oeste – RO

Escrito por Débora Cristina Castro de Sousa | Publicado: Terça, 09 Agosto 2022 13:15 | Acessos: 179

A equipe de Pesquisadores do Projeto Saber Viver, que assessora o município de Ouro Preto do Oeste na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, realizou audiências de socialização do Diagnóstico Técnico-participativo do Saneamento Básico no distrito Rondominas e na sede de Ouro Preto do Oeste.

 Tendo como objetivo informar e conscientizar a população sobre a realidade do saneamento básico do município, nos dias 02 e 03 de agosto às 9h, a equipe do Projeto Saber Viver e Comitês de Coordenação e Execução realizaram a 2ª Audiência Pública para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Ouro Preto do Oeste.

As audiências foram realizadas de forma presencial, no barracão da Comunidade São Caetano, em Rondominas e na Câmara de Vereadores. Durante a audiência, foi apresentado à comunidade o diagnóstico técnico-participativo, realizado durante o ano de 2022, referente as condições dos serviços do Saneamento Básico prestados à população de Ouro Preto do Oeste.

No canal do YouTube, já está disponível o vídeo síntese do diagnóstico técnico-participativo o município, vai lá conferir através do link (https://youtu.be/SasxBRMiHx8).  

O evento faz parte de uma das etapas da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Ouro Preto do Oeste e tem como elemento balizador a participação social para o êxito na construção dos planos. Assim, toda a população do município é convidada a construir o PMSB, para que esse seja consolidado enquanto um instrumento de representação da realidade social, econômica e cultural.

A iniciativa busca informar e conscientizar o cidadão quanto a realidade do saneamento básico, considerando que ele é fator fundamental para a segurança e para a promoção da saúde aos cidadãos.

Para a realização do diagnóstico técnico-participativo, foram realizadas entrevistas com a população urbana e rural, a fim de captar a percepção social, as demandas e aspirações da população. Já no enfoque técnico foram levantados e confrontados os indicadores de saúde, epidemiológicos, ambientais, hidrológicos e socioeconômicos de todas as áreas do município.

A Audiência teve como público-alvo a população do município de Ouro Preto do Oeste e toda a comunidade interessada. Por fim, vale ressaltar que, as ações de saneamento básico estão interligadas à promoção da saúde da população, por isso é importante discutir, propor, planejar e monitorar as ações sanitárias do seu município.

           

Acesse nossas redes sociais através dos links:

 https://www.facebook.com/projetosaberviverRO

 https://www.instagram.com/projetosaberviver_ro/

 https://www.youtube.com/saberviverro

 

Confira as fotos da Audiência no distrito Rondominas

Confira as fotos da Audiência na sede de Ouro Preto do Oeste

registrado em:
Fim do conteúdo da página