Projeto “Saber Viver” realiza Seleção de Pesquisadores(as) Inciantes, Profissionais Auxiliares e Técnico Auxiliar.

Escrito por Saulo Souza Macedo | Publicado: Quinta, 27 Fevereiro 2020 11:25 | Acessos: 1059

Estão abertas, até o próximo dia 02 de março, as inscrições para o processo de seleção de profissionais para atuar como bolsistas do Projeto Saber Viver, uma parceria entre Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que visa ao assessoramento de prefeituras para elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Há vagas para Pesquisadores Iniciantes de nível médio (alunos de cursos técnicos) e superior (alunos de graduações) e para Profissionais de Nível Superior, com formações em diversas áreas. Para concorrer é preciso experiência profissional com atuação efetiva em atividades de extensão e pesquisa com comunidades, processos coletivos e/ou cooperativos. Também é preciso possuir equipamento de suporte, tais como Smartphone e notebook, e disponibilidade para viagens.

As inscrições serão realizadas no período de 27 de fevereiro à 02 de março de 2020, exclusivamente, por meio eletrônico com encaminhamento dos documentos (digitalizados), solicitados no item 4.4 para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h e 59min (horário de Porto Velho). A correspondência eletrônica deve ser encaminhada com o título da vaga pretendia (exemplo: Técnico Auxilar (ENGENHARIA/EST SOCIAIS/ASS DE IMPRENSA) –NOME DO CANDIDATO).

A seleção

A seleção ocorre em duas etapas. A primeira etapa é a análise documental e currícular. A análise documental será eliminatória, conforme item 4.1. Já a análise de currículos é classificatória conforme critérios de qualificação e pontuação estabelecidos no item 5.2 e pontuados pelo candidato no ANEXO IV. Já a segunda etapa é a entrevista, que é classificatória e eliminatória. O contrato de bolsista não inclui direitos previdenciários e trabalhistas e não assegura estabilidade na atividade ou qualquer vínculo com o IFRO ou a Funasa. O Edital na íntegra pode ser acessado aqui.

Saber Viver

O Projeto Saber Viver atua na capacitação dos membros dos comitês de cada município, na elaboração de instrumentos de acompanhamento e na avaliação da execução dos planos municipais de saneamento. O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento construído com a participação da comunidade que apresenta um estudo da situação de saneamento no município e propõe soluções para os problemas levantados com o objetivo de disponibilizar à toda população.