Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Audiência de Socialização do Prognóstico do Saneamento Básico de Guajará-Mirim

Escrito por Débora Cristina Castro de Sousa | Publicado: Sexta, 20 Mai 2022 15:17 | Acessos: 187

O Plano Municipal de Saneamento Básico é o documento que possibilita aos municípios um planejamento adequado e condições administrativas para a captação financeira e a execução planejada dos serviços de saneamento básico.

Atualmente, Guajará-Mirim está na etapa de Prognóstico, onde o município está estabelecendo metas e projetos para a universalização dos quatro componentes do saneamento básico: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais e manejo de resíduos sólidos.

É preciso socializar com a população sobre o prognóstico. Para isso, no dia 17 de maio às 9h, na Câmara dos Vereadores, a equipe do Projeto Saber Viver, Funasa e Comitês de Coordenação e Execução realizaram a 3ª Audiência Pública para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guajará-Mirim.

Na audiência, foi socializado o prognóstico, referente as condições dos serviços do Saneamento Básico prestados à população de Guajará-Mirim - RO. Concluímos etapas fundamentais para a elaboração de um plano de saneamento consciente e consistente, como o Diagnóstico, que levanta todas as carências e demandas dos sistemas de saneamento no município, e chegamos ao Prognóstico, momento ímpar e fundamental, que é a proposição dos objetivos e metas que irão sanear as deficiências levantadas no diagnóstico.

Nessa etapa, serão estabelecidas soluções graduais e progressivas, com proposição de metas de curto, médio ou longo prazo, além das de implementação imediata, voltadas para a universalização do acesso aos serviços, com base na legislação vigente. Confira as fotos do evento!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página