Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
">
">

REUNIÕES SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM NOVO HORIZONTE E MIGRANTINÓPOLIS

REUNIÕES SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO EM NOVO HORIZONTE E MIGRANTINÓPOLIS

Durante a semana, entre os dias 09/09 a 12/09, no período noturno, na Escola Sarah e Américo em Migrantinópolis, na Câmara Municipal e Barracão da Igreja Católica da 25, em Novo Horizonte, a Equipe IFRO/FUNASA e os Comitês de Coordenação e Executivo realizaram as primeiras reuniões Setoriais do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

A Comunidade de Migrantinópolis e Novo Horizonte reunida para discutir, debater, propor e levantar dados e informações para o diagnóstico do Saneamento Básico do Município envolvendo os quatro pilares: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Parabenizar a Equipe do IFRO/FUNASA (Tiago, Tânia, Avelyn e Sirlei) e os Comitês de Coordenação e Executivo pelo belíssimo trabalho realizado durante a semana referente a coleta e levantamento de dados e informações e a população pela participação efetiva na discussão, debate e propositura, na qual vão subsidiar o diagnóstico para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento do município de Novo Horizonte do Oeste/RO.

Nossos agradecimentos a todos os atores envolvidos no processo de mobilização, organização e participação dos trabalhos para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Prefeito e Vice-Prefeito agradecem a todos a Equipe do IFRO/FUNASA, os Comitês de Coordenação e Executivo, Câmara Municipal, Agentes de Saúde, Voluntários, Parceiros, Colaboradores, Comércio, as Escolas, as Secretarias Municipais e toda a Comunidade pelo empenho e dedicação nas ações pertinentes a construção do PMSB, parabéns a todos.

Conforme a Lei nº 11.445/07, o Poder Público Municipal, responsável pela elaboração do PMSB e exige o envolvimento da população e o Município, por meio dos Comitês, são responsáveis por garantir essa participação social se tornando primordial para a construção do Plano e sua Gestão, e contando, sempre que necessário, com o suporte da Equipe de apoio técnico do IFRO/FUNASA.

Importante reforçar que o PMSB envolve todo o Território, ou seja, todo o município: zona Rural e zona Urbana. Para melhor desenvolver os trabalhos, o município foi dividido em quatro setores, são eles:

Setor 1: linhas 164, 160, 156 e 152 lado Norte;

Setor 2: linhas 160, 156 e 152 lado Sul;

Setor 3: linhas 148, 144 e 140 lado Sul e

Setor 4: linhas 138, 140, 144 e 148 lado Norte.

 

Pular para o conteúdo